terça-feira, 8 de maio de 2007

Falta de saneamento causa morte de crianças

Segundo matéria do jornal a tarde do dia 6/5/2006, a falta de saneamento, é responsável pela morte de 4.105 crianças de até 5 anos de idade na Bahia entre 2000 a 2006, o que seria aproximadamente 2 crianças mortas por dia, vítimas de doenças infecto-parasitárias.
O jornal usou dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab)
Na mesma página o jornal apresenta a porcentagem da população de bairros que não são contemplados com o fornecimento de água. A lista é encabeçada pelos bairros de Ipitanga/Cia Aeroporto com 25,63% e o bairros que possuem a menor porcentagem são a Pituba/Costa Azul com 0,36%.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Água

Apesar de ser vital para a nossa existência, e de ter até o seu dia mundial ,22 de março, não preservamos essa fonte de vida. Nascentes com água própria para o consumo humano, são cada vez mais raras, devido a poluição que por muitas vezes se dá pela falta de saneamento básico. A contaminação da água pode gerar diretamente doenças como: cólera, tifo, hepatite, paratifóide, poliomielite e indiretamente: esquistossomose, fluorose, malária, febre amarela, dengue, tracoma, leptospirose.
Uma pessoa deve repor 2,5 litros de água por dia sendo que um litro deve ser ingerido através de alimentos hidratados.

Mais informações :http://paginas.terra.com.br/lazer/staruck/agua.htm