sexta-feira, 1 de junho de 2007

Desperdício


Eu estava saindo de casa semana passada e deparo com esta cena, uma boca-de-lobo vazando água. Tudo bem que a água não é limpa, mas é um desperdício! A rua estava parecendo um rio em decorrência do vazamento. Isso deve ter acontecido, certamente, porque as pessoas jogam lixo nas ruas sem mensurar que pode provocar entupimento.
Um vazamento como este joga fora centenas de litros de água que poderia ter um outro fim. Água um dia pode acabar, todos devem ter consciência disso.
Postado por Michelle Brazil

Cadê a água?

É incrível que Salvador com 2,5 milhões de habitantes tenha uma parcela da população sem água encanada. No A tarde de 06 de maio deste ano foi publicado uma matéria sobre a falta de saneamento básico em algumas áreas da cidade. No bairro Jardim Nova Esperança os moradores recorrem a uma torneira pública na praça do bairro para retirar água, ou lavam roupas e utensílios domésticos em um rio poluido que fica na região. Água encanada é sonho prometido há muitos anos, a realidade é que eles nunca viram sequer uma gota jorrando nas torneiras. Crianças sofrem com diarréia e verminoses e por falta de orientação as mães não fervem a água de consumo.
Será que os poderes públicos não vêem esta situação? Sai e entra governo na Bahia e nada podem fazer por estas pessoas? Jardim Nova Esperança fica na região de Cajazeiras, é um dos últimos bairros de Salvador; talvez por esta razão que os recursos indispensáveis para a vida não tenha chegado lá, a priori é atender a orla para depois partir para a periferia.
Texto postado por Michelle Brazil